domingo, 30 de maio de 2010

Histórias de Amanda - Possuída

Antes de tudo uma pequena observação: Não tenho nada contra igrejas evangélicas, pelo contrário, respeito muito a religião e as que são sérias.

Dado o aviso, vamos à uma passagem da minha vida.

Bom povo, Lá estava eu visitando a Igreja Evangélica de uma amiga pela quinquagésima vez. Estava tudo muito bacana, tudo muito bonito. Ora pra cá, canta pra lá (adorava as músicas). Pede perdão aqui, agradece aculá. Em geral me sentia muito bem indo lá, só me incomodava quando o pastor começava a gritar ( afinal eu não sou surda e pelo que sei Deus também não), mas cada um se expressa como quer, né?

Quando estávamos chegando ao final do culto o pastor falou que quem quisesse podia ir lá na frente para receber uma oração especial. Como oração nunca é demais mesmo, lá fui eu! GRANDE ERRO!

Parece que era um dia especial lá. E o Pastor falou que todos deveriam fechar os olhos e durante a oração quem sentisse o corpo balançar era para levantar a mão.

Começou a oração, eu estava logicamente de olho fechado e comecei a sentir o tal balanço.

-Mas égua (pensei) Todo mundo que fecha os olhos e fica parado por muito tempo sente isso ( podem testar). Mas como o pastor mandou...

... Levantei a mão. 2º GRANDE ERRO.

Na mesma hora apareceu um obreiro e colocou a mão por trás de mim e me deitou no chão.

- FUUUUU! (pensei)

A oração continua e de repente todos voltam aos seus lugares e eu abro o olho pra ver quem estava no chão, uma cambada!

O pastor começou a orar e dizer que tinham demônios nas pessoas que estavam deitadas no chão! o.O'

- Sai, em nome de Jesus sai!

- PQP, o que eu tô fazendo aqui!(Pensei)

Abri o olho e virei pro lado, mas quando eu viro a cabeça pro lado, meu amigo.... tinha gente se debatendo no chão! MEDO.

E eu?! Eu tava lá deitadinha imóvel, super bem, na medida do possível. Porque bora combinar, passar por possuída não é agradável.

No final, levantei, fui pra casa e depois desse dia nunca mais caí nessa de vamos fazer uma oração por você.


Dicionário Caboclo: Carapanã Do dialeto Amândico Paraaense Mosquito
Aplicação: Égua doido! Fui picada por um carapanã essa noite.



terça-feira, 11 de maio de 2010

O Brasil parou, a Copa chegou!

Eu adooooro Copa do Mundo! Mesmo, vejo qualquer jogo!

Mas égua, pera lá! O país não pode parar porque a Copa começou né?!

Meu professor das 7h da manhã já não vai dar aula nos dias com jogos do Brasil (os jogos são ou 11h ou 15h). Inclusive, marcou a data da apresentação dos trabalhos de G2 de acordo com o calendário da Copa.

Mas povo, isso não é nada em relação a matéria que eu li hoje no jornal.

"Câmara: POR COPA, LÍDER DO GOVERNO QUER ADIANTAR RECESSO" o.O'

Vejam vocês mesmos!



Música pra Curtir: Os Outros - Tici Saldanha ( http://www.youtube.com/watch?v=FHalr_ZYbhM )

Música pra... enfim : Val Pescador - DJ Maluquinho ( http://www.youtube.com/watch?v=somRzv-51P0 )


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Posso começar?!

Sempre quis fazer um blog, mas sempre fiquei esperando pelo nome certo, tema certo, algo que me movesse a escrever. Na verdade não era a falta de um tema, mas sim o excesso de temas e por pensar que não tenho o dom das palavras.

Mas égua doido, se a Bruna Surfistinha escreveu um livro, a Gretchen se candidatou a prefeita e o Jader Barbalho continua na política brasileira, porque diabos eu não posso escrever num blog?!

Foi com esse pensamento que finalmente criei coragem e decidir criar o “Meu Dicionário Caboclo” onde vou falar simplesmente sobre qualquer coisa. Cultura útil e inútil (isso depende do ponto de vista), sobre minha profissão (Publicidade e sustentabilidade), sobre minha terra, sobre qualquer coisa que vier a cabeça.

Lembrando que sugestões, comentários, críticas, depoimentos, aplausos, vaias, presentes e chocolates são sempre bem vindos!