terça-feira, 8 de junho de 2010

Vida Ribeirinha

Como todos já sabem (os que caíram aqui por acaso ficarão sabendo agora) eu fui criada indo para a fazenda da minha família na Ilha de Marajó. Fazenda esta que está contemplada na foto tema do meu blog.

Lá, eu vivenciei muitas coisas e uma delas foi observar e aprender sobre a vida ribeirinha. Com isso, nada mais justo do que homenagear essas pessoas que têm o rio como rua.

Por: Hely Pamplona

A 1ª foto é de um Fotógrafo marajoara (Hely Pamplona) e fazem parte da exposição "Cenários Ribeirinhos" em cartaz no Boulevard Shopping em Belém. Como muitos dos meus 7 leitores (declarados) e 2 (não declarados) não são de Belém, resolvi trazer um pouco do Pará até eles.


Já que Tocamos nesse assunto, aproveito e posto minha foto sobre a vida nas águas do Anajás (Marajó-PA)

Por: Amanda Burlamaqui


* Dicionário Caboclo: Pitiú Do dialeto Amândico Paraense Cheiro ruim, característico de peixes cobras e etc.

* Dica do dia: Compre morangos e faça brigadeiro. Cura qualquer dia de estresse.

3 comentários: